20 julho 2017

ME TORNEI MÃE

|
Hoje vim bater um papo com vocês e contar um pouco da minha história.
Vou falar quando tornei mãe pela primeira vez, porque foi nesse momento que eu nasci de verdade, foi quando eu não era mais Daiane eu era Mãe .


Eu fui mãe muito cedo, meu filho mais velho vai fazer 15 anos no dia 22 de Setembro.
E me veio à mente quando me tornei mãe, dês do momento do positivo até o nascimento.

Eu tinha apenas 14 anos e me via perdida o tempo todo, eu não sabia lidar com o fato que alguém dependeria de mim, que alguém me amaria de forma incondicional.
Que eu seria o centro do mundo dele
Eu me imaginava fraca, despreparada, desprotegida, precisando de uma orientação.

Mais eu aprendi na marra, a comprar roupinhas, e sempre fui caprichosa com as roupinhas.
Lavei e passei antes de ir para a maternidade deixei o berço pronto, e cada dia que passava me dava medo daquele momento que eu sabia que chegaria,eu que morreria, pois muitas histórias horrorosas eu ouvi.

Mais apesar de tudo eu estava feliz, não sabia o sexo, mais sentia que era um menino, as roupas foram pensadas assim.
Ajeitei tudo.

Bom antes do grande dia eu estava como sempre, muito pesada mais achava que teria mais um mês, eu não comia nada depois da meia noite porque tinha certeza que era cesárea, não sei por que, mais eu sentia isso, então olhei umas jabuticabas na geladeira me veio uma vontade de comer, mais me segurei e falei, não vou tentar dormir.

Mais as 4 h da manhã fiquei com vontade de fazer xixi, mais não era a bolsa se rompendo, eu fiquei eufórica, não sabia o que vinha o que me esperava?

Cheguei à maternidade com pouca dilatação, mais muitas contrações, chorei, sofri calada, mais de repente chega uma mulher já dando a luz, eu fiquei olhando aquilo muito assustada, a enfermeira comentando, mais é seu 4 filho pra que gritar assim, e na hora me veio amente, eu vou morrer então, porque minha dor esta tão forte e falta tanto pra chegar.

Bom passou aquele momento, eu não me lembro de como começou, só sei que de repente estava mexendo minhas mãos, e o medico me perguntou o que estava fazendo, eu respondi que o ar estava muito sujo, eu estava limpando, ele me falou esta sujo de que? Cheio de pontinhos pretos eu disse ,quando olhei para o lado vi todos correndo ,mediram minha pressão estava 16X9, e o medico me disse que estava indo pra cesárea, eu não lembro na hora o que senti, na verdade tudo depois de limpando o ar eu não me lembro muito bem, só sei que deitei numa maca me deram uma injeção, que hoje sei que é uma anestesia, eles me explicaram mais na hora eu só queria parar de sentir dor, então nasceu meu menino WILLIAM.

Lembra da jabuticaba ele nasceu com um sinal no lugar que coloquei minha mão.

Ele encheu minha vida de alegria, mesmo diante de tantas coisas que aconteciam de ruim, eu o tinha, eu me apavoro quando lembro que a cada choro eu o levava para o Pronto Socorro, até que uma enfermeira me ensinou a fazer massagem, eu fui aprendendo, e sabendo lidar com meu raio de luz, ele nasceu bem magrinho e não pude amamentar ele, mais eu orava muito pra que ele crescesse e se tornasse uma pessoa incrível.

Bom depois de muitas gripes, resfriados, internações por infecções, eu me vi mãe, eu me senti parte de alguém, é tão inexplicável, só quem vive sabe ,é difícil achar as palavras a não ser.
Eu amo ser mãe

CONTINA?...(Deixe nos comentários se querem mais #VidaDaDay)

Beijos até o próximo post

37 comentários:

  1. Que história linda! Ser mãe é a coisa mais preciosa que tem!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Day, admiro muito você, não é fácil ser mãe aos 14 anos... Graças a Deus você é MULHER de CARÁTER, pois muitas abandonam seus filhos, infelizmente!
    Adorei te conhecer um pouco melhor, que Deus continue te abençoando gata, Muitas felicidades, vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Amei poder te conhecer mais e ser mãe não é fácil, imagino aos 14 anos de idade. Mas Deus sempre nos capacita. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber um pouco da sua história nossa aos 14 anos era uma criança tendo outra é vc superou amadureceu e tirou de letra.
    Vc é uma guerreira adorei mto bjinhos gata

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Day e ele sabe o quanto é amado e Deus esta preparando e te ajudando a formar um homem de bem

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua história, beijos guerreira.

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse sonho , mas ainda não fui agraciada por Deus. Deve ser muito bom ser mãe. Você é uma pessoa de fibra. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Imagino perfeitamente o quanto foi difícil e ao mesmo tempo gratificante. Fui mães aos 21 e foi muito difícil pra mim. Aprendi na marra. Parabéns pelo texto e por abrir um pouco do teu coração para nós. Teu filho é lindo.

    Beijinhos

    www.lifeenthusiastblog.com

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que relato precioso e delicado! Imagino o quanto de desafios e alegrias esse acontecimento central na vida de qualquer pessoa te trouxe. E você tão nova, na idade que seu filho tem hoje... Lembro que quando eu cheguei à idade que minha mãe tinha quando me teve (ela me teve com 19), eu levei um susto! E hoje tenho o dobro da idade que ela tinha! :o O tempo realmente passa, tão célere...
    Beijos!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu testemunho você é uma guerreira e seu filho é lindo!!! Ser mãe é ter um Dom dado por Deus!!! Parabéns!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Que lindoo... Fiquei encantada!
    Parabéns por ter orgulho disso... Ser mãe de verdade é para poucas!
    Desejo muitas felicidades a vocês!!!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana você compartilhar sua história conosco. Apesar das dificuldades, ser mãe é a melhor experiência de vida.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber um pouco mais da sua história. Ser mae deve ser maravilhoso. Beijão

    ResponderExcluir
  14. Ola tudo bom?? Bem eu estava pensando aqui é incrível como toda mãe sabe já sabe do sexo da criança antes de nascer também tive uma amiga que ficou grávida aos 15 anos e elas passou por várias lutas também sabe preconceito da sociedade a nova experiencia também de ser mãe que lá não estava sabendo lidar, ela teve ate depressão mas graças a Deus ela passou por tudo isso e venceu! Parabéns pelo seu post ser mãe deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Que linda a sua história, ser mãe é um momento muito especial para a mulher, achei super legal você compartilhar a sua experiência pra gente. Desejo muitas felicidades e que Deus te abençoe sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que história linda!!! Imagino como deve ser um desafio ser mãe né ♥ Incrível

    ResponderExcluir
  17. Que história linda!!! O sonho da minha vida é ser mãe. Sempre me comove esses relatos, vídeos de parto....

    ResponderExcluir
  18. História linda e emocionante. Parabéns por não ter desistido e ser uma ótima mãe! Deus abençoe sua família. Beijos e mt sucesso pra ti, lindona!

    ResponderExcluir
  19. Melhores histórias de amor são as de mães...

    ResponderExcluir
  20. Que linda história!
    Parabéns linda, que Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
  21. Linda história, que Deus te abençoe e seu filho também porque penso que para você foi muito emocionante

    ResponderExcluir
  22. Retornei aqui, por meandros do grupo de blogs, e fiquei feliz em ler novamente esse belo relato! :)
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Que relato comovente!! Sério, e que sorte danada o William tem de ter uma mãe tão dedicada como você. E que novinha você era...a vida e suas peças! beijos

    ResponderExcluir
  24. Que amor esse post <3
    Eu acho lindo mulher grávida, deve ser maravilhoso poder gerar uma pessoinha e ama-la antes mesmo dela nascer. Ainda sou nova, tenho 20 anos, mas quero muito ser mãe um dia ♥

    ResponderExcluir
  25. Que emoção o seu post. Amei o seu depoimento e a sua coragem. Lindo o seu filho que terá orgulho da mãe guerreira e caprichosa. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu também sinto que renasci quando fui mãe... ser mãe foi realmente o melhor que me aconteceu na vida.
    Você foi uma guerreira e ser mãe é mesmo isso, uma aprendizagem constante. Ensinamos, mas também aprendemos muito. Continua assim, vocês são lindos e sim, conta mais.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  27. Oi Daiane!!
    Tem 2 anos e 5 meses que eu realmente nasci para essa vida. Até ver o rostinho da minha filha, eu não tinha noção de como era amar incondicionalmente. Melhor presente da minha vida!!
    Nem sempre é fácil criar um filho, mas Deus nos dá forças!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá!!

    Eu ainda não sou mãe e sinceramente não estou preparada ainda para me doar por inteiro, abrir mão da Thayza para ser mãe. Mas sonho com isso, espero ser uma boa mãe, acho lindo e precioso. Parabéns pela coragem e pela sua força, seu menino é lindo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá! Que lindo relato. Ser mãe é a experiência mais marcante de todas. Espero poder realizar esse sonho um dia. Desejo muita sorte para vocês. bjo

    ResponderExcluir
  30. Amei e confesso que me emocionei com a palavras bem colocadas que sei que foram com muito sentimento viu!vejo em alguns casos que nao é facil tambem tenho medo de chegar nessa hora, ainda nao sou mae mais pelos relatos é algo estraordinario mesmo!

    ResponderExcluir
  31. Amei e confesso que me emocionei com a palavras bem colocadas que sei que foram com muito sentimento viu!vejo em alguns casos que nao é facil tambem tenho medo de chegar nessa hora, ainda nao sou mae mais pelos relatos é algo estraordinario mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Não tenho filhos ainda, mas vejo que é uma verdadeira benção na vida! ❤️

    ResponderExcluir
  33. Ser mãe acho que é um dom, tem mulheres que nascem para isso e conseguem força e sabedoria para passar por tudo :)

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo lindo filhote! Triste ter tudo depositado em você e no pai não :/ Mas parabéns pela escolha de ser mãe! Adorei seu relato!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  35. Amei a sua história! Ser mãe é uma bênção. Parabéns por seu filho!

    ResponderExcluir
  36. Que linnnda. Parabéns ❤ que a vida se vocês seja cada vez mais linda e abençoada.

    ResponderExcluir