01 agosto 2017

DIÁRIO DE UMA CACHEADA

|
Olá meus amores vão rolar um Diário de Uma Cacheada, e já vou adiantar aqui o que cada etapa traz aos meus fios, e espero vocês no meu canal (CLIQUE AQUI).

Bom vou deixara baixo dos dias de cada vídeo assim poderão acompanhar lá no meu canal, e vou colocando conforme vai sendo liberado no meu canal, eu mostro como faço cada etapa nos meus cabelos.
01/08 Capitulo 1 O que não deixo de fazer nos fios (Aqui Clique)
03/08 Capitulo 2 Como lavo meus cabelos
05/08 Capitulo 3 Como hidrato meus fios
08/08 Capitulo 4 Como deixo meus fios nutridos
10/08 Capitulo 5 Como faço umectação
12/08 Capitulo 6 Como faço reconstrução no chuveiro

Beijos 

Capitulo 1
CRONOGRAMA CAPILAR
O que não deixo de fazer nos meus cabelos?
Bom algo que com certeza mudou minha rotina capilar, foi o descobrimento do cronograma capilar e com ele eu comecei a conhecer melhor meus cabelos, a transição também ajudou bastante e hoje eu não consigo viver sem essa agenda que com certeza salvou meus fios e sou grata por uma amiga querida MAYARA CAMPELO ter entrado na minha vida e assim a #Day LoucaDasReceitasCaseiras entrou, então eu indico com certeza o cronograma capilar, porque meu cabelo é a prova viva que funciona, e com cuidado e dedicação qualquer cabelo danificado pode ser restaurado.

Capitulo 2
LAVAGEM DOS FIOS
Essa hora é umas das etapas mais importantes, pois o cuidado começa quando nos lavamos os fios, pois pra ter um cabelo lindo e saudável, é muito importante saber lavar corretamente os fios.
Bom quem tem cabelos cacheados/crespos, temos que usar shampoo bem hidratante ele ajuda no desembaraço dos fios, eu uso detox naqueles dias de reconstrução.
Bom vamos lá, na hora do shampoo é importante saber que tem que lavar somente o couro cabeludo, sem esfregar com as unhas, pois isso causa ferimentos no couro cabeludo, massageio com as pontas dos dedos com movimentos circulares.
Na hora do condicionador, aplique somente no comprimento dos fios, o uso do condicionador no couro cabeludo causa fungos e caspas.
 Bom confesso que há um ano não sabia disso, mais agora eu tenho ótimos resultados com a lavagem correta dos fios.  
Frequência de Lavagem
Cabelos oleosos: diariamente
Cabelos normais: dias alternados
Cabelos secos: três vezes por semana

Um perigo para os fios é usar shampoo anti-resíduos em excesso, eu destrói o meu assim, ideal é de 15 em 15 dias.

Capitulo 3
HIDRATAÇÃO
Essa etapa é muito importante, pois os fios necessitam muito de uma boa hidratação, pois ela oferece muitos benefícios aos fios, se você está com os fios danificados então siga um cronograma capilar e siga as etapas corretamente.
O maior segredo é deixar os fios limpos e preparados para o procedimento, em qualquer etapa isso é muito importante.
Para que a máscara tenha mais efeito, invista nos shampoo anti-resíduos, que deixarão as cutículas dos fios mais abertas para absorver os ativos do cosmético, eu uso caseiro de Bicarbonato de sódio.
Capitulo 4
NUTRIÇÃO
A nutrição é basicamente a etapa mais importante pra você que tem os fios ressecados ou secos, essa etapa ajuda a devolve a oleosidade natural dos fios, as cacheadas/ crespas sofrem muito com isso, pela curvatura dos cachos a oleosidade não chega aos fios e assim vem o ressecamento.
A nutrição pode ser feita uma vez por semana, ou conforme a necessidade específica de cada cabelo, e seus resultados são perceptíveis imediatamente após o processo. Mais intensa que a hidratação, porém menos profunda que a reconstrução, esse tratamento além de ajudar a conservar a hidratação, repara os danos mais superficiais do fio enquanto fornece “alimento” para que o cabelo fique saudável e deslumbrante.
Capitulo 5
Umectação
O que é umectação capilar?
Pode fazer noturna ou durante o dia
O procedimento é feito com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos por causa da poluição, raios solares e produtos químicos, como coloração, alisamentos, entre outros. Ideal para quem está com os fios muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho à fibra capilar. É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento. A umectação precisa ser feita nos cabelos secos e semisujos, pois os óleos (com algumas exceções) não penetram nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes. Preparamos um passo a passo bem prático, usando como o exemplo o óleo de coco. Eu uso com um creme multifuncional que ajuda na hora de retirar os óleos
Capitulo 6
Reconstrução
Confesso que meu cabelo ama fazer uma reconstrução, mais tome cuidado para não exagerar, pois pode haver efeito contrário nos seus fios.
Se seu cabelo está seco, danificado  pelo calor, com frizz e volume excessivo. Se você pensa que a única solução para fios detonados são as tesouras, pense de novo. A reconstrução capilar é o tratamento do momento que, surfando na fama do botox, promete recuperar a vida de cabelos extremamente danificados, repondo os nutrientes necessários para salvar as madeixas e deixá-las mais macias. “A reconstrução capilar é um tratamento de preenchimento dos fios que proporciona brilho, maciez e fortalecimento, eliminando o frizz do cabelo”



























































52 comentários:

  1. Day muito legal o seu diário, você tem tudo organizado no diário, é sempre bom seguir uma etapa, gostei muito de saber das etapas que você faz nos seus cabelos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só o cronograma capilar e as etapas
      eu amo cuidar dos meus cachos

      Excluir
  2. Tudo mto bem organizado Day, assim da pra consultar tudo direitinho e qdo tiver alguma dúvida para fazer cm o meu cabelo ja sei onde consultar principalmente sobre a umectação q tenho algumas dúvidas.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer isso no meu cabelo. Realmente eu tenho deixado de lado o cuidado com o cabelo e com a pele.Arrasou no post Day.

    ResponderExcluir
  4. Olha isso que é cuidado com os cachos em 👏👏👏👏nao sao todas que conheço que fazem passo a passo nao! Mais quem faz vejo otimos resultados nos cachinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro! Tudo bem explicadinho! Só não tem os fios lindos quem não quer!

    ResponderExcluir
  6. Adorei teu post! Super explicadinho todas as etapas.
    Sou doida para seguir um cronograma capilar tbm, já salvei todas as duas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem explicado e organizado adorei.
    Eu tbm destruí meu cabelo com shampoo anti resíduos em excesso. Parei de usar mais não sabia que o certo e de 15 em 15.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh bem bacana gostei, vou usar alguns metados seus rsrs

    ResponderExcluir
  9. Que organização!!!
    Adoro ver esses diários. Cabelo cacheado precisa de bastante cuidado.
    Amei demais

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post. Muito bem explicado e útil . Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post , menina você é super organizada quem me de rá ser assim , boas dicas ,sobre cabelo cacheados ;)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a matéria, tirou todas as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito do seu post muito bem explicado. parabens ❤

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua organização. Queria tanto cachos!!! rs

    Bjs Dri

    ResponderExcluir
  15. Ter cabelo encaracolado e igualmente saudável e bonito não é nada fácil! Gostei muito de conhecer a tua rotina. :)
    Beijinhos
    https://intercachos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o diario de uma cacheada, amei a parte de umectacao e reconstrução, varias dicas, beijos

    ResponderExcluir
  17. Aii meu Deus, Flor!! Que dicas maravilhosas *_*
    Também estou nessa busca por madeixas saudaveis e que cresça, como é difícil meu cabelo crescer!
    Também faço o cronograma .
    Ahh vou usar suas dicas, com certeza.

    um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, super valeu as dicas! Eu sempre quero fazer um cronograma assim, mas sou tão desorganizada que nunca faço hauahauaoh mas adorei o post e vou seguir algumas diquinhas, vai que dessa vez eu desempaco uahauaoauha 💖

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a forma didática que explica essas etapas.
    big beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  20. Queria twr tamanha disciplina pra seguir esse tipo de cronograma. Admiro quem con segue. Amei as dicas! XOXO
    www.soseflor.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    As dicas são maravilhosas, gostei muito!! Vou passar para as amigas cacheadas.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana o seu diário, adorei os cuidados e descrições que você colocou, algumas coisas que você explicou eu nunca ouvi falar, odorei ler sobre!!

    ResponderExcluir
  23. Ah, parabéns pelo post. Vou acompanhar tudinho pelo canal e por aqui também.
    Vou tentar seguir essas etapas pra ver se dou um jeito de vez nessa juba minha de cada dia!
    Todas essas informações são válidas e preciosas!
    obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse tipo de post pq fica tudo separadinho e mega explicadinho, eu mesmo tinha algumas duvidas sobre nutrição, hidratação e reconstrução e foi uma das coisas que vc colocou no post.

    ResponderExcluir
  25. Acompanho seu blog há tempos e tenho muito orgulho de como você trata seus cabelos e o carinho que você faz seu tratamento. Ter um cabelo lindo requer cuidados e vc é muito dedicada, Day! Parabéns! Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. Que legal que você está compartilhando cada dica!
    Eu adoro cronograma capilar e gosto mt de acompanhar a transição das pessoas. É bom se reinventar e se sentir cada vez mais linda, né?!

    ResponderExcluir
  27. Ai que legal esse diário! Super curti!
    Quando eu era cacheada esse tipo de post me ajudava bastante. To ansiosa pra ver!

    ResponderExcluir
  28. Que bacana esse diário! Achei super legal essa ideia... Sucesso sempre! Seu cabelo é lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. A sua organização neste post é fantástica! Sucesso flor!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a forma que você se organiza... meu cabelo tá super elástico e não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  32. Que bacana. Adorei a criatividade em postar como se fossem paginas de diário mesmo. uma graça.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Amei esse post ,ficou bem organizando e facilitou muito <3 Parabéns !

    ResponderExcluir
  34. Também tenho cabelo cacheado e amo receber esse tipo de dica que tem no post. Preciso urgentemente fazer um cronograma capilar haha, mas nunca me animo. PARABÉNS pelo post <3

    ResponderExcluir
  35. Belas dicas ,eu tenho cachos no cabelo ele e tipo 2c a 3a e 3b ,temos que ter cuidado ne.

    ResponderExcluir
  36. Otimas dicas de cuidar dos cabelos
    eu aliso e isso resseca muito..
    preciso hidratar sempre

    ResponderExcluir
  37. Nossa que rotina, adorei o seu diario.

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua rotina capilar,ótimas dicas para as cachaças.

    ResponderExcluir
  39. Que organização em 👏👏👏 parabéns linda, adorei! No meu blog tbm tenho diário mais ainda não inaugurei essa categoria, mas em breve estarei inaugurando

    ResponderExcluir
  40. Que legal o seu post, adorei o diário, ja me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  41. Juro que vou fazer direitinho! Quero resultados!

    ResponderExcluir
  42. Ótima dica para as cacheadas de plantão e acho que serve também para aquelas que estão em transição, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Que cronograma bacana de tratamento. Adorei

    ResponderExcluir
  44. Muito legal seus cuidados, eu também faço cronograma, cabelos é um assunto bem sério heheheh
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  45. Boa vou quardar esse cronograma para tentar fazer desta forma tambem!

    ResponderExcluir
  46. ja mandei esse post pra minha irmã, ela é cacheada em transição e a gente vive trocando dicas

    ResponderExcluir
  47. Adorei, e super admiro essa sua organização. Um dia seguirei tudo certinho assim também.

    ResponderExcluir
  48. arrasou no post, to tentando fazer o cronograma.

    ResponderExcluir
  49. Eu faço o cronograma já há 4 anos, meu cabelo estava totalmente quebrado por progressiva e luzes, hj ele está virgem, sem nenhuma química nem tintura, e o mantenho liso apenas com o cronograma capilar que me salvou. Então sigam essas dicas! elas valem ouro!!!

    ResponderExcluir